Recuperação Judicial e Extrajudicial

Soluções estruturadas para momentos de crise aguda.

Quando a crise exige ação estratégica

Em momentos de crise aguda, a ação precisa ser estratégica e assertiva. A Suíte de Soerguimento oferece dois instrumentos poderosos para a reestruturação de empresas, cada um adequado a um nível de complexidade e urgência. Gerenciamos ambos os cenários como projetos de alta performance, focados em proteger, preservar e viabilizar o futuro do negócio.

Recuperação Judicial

Público alvo

Para empresas em crise generalizada, que sofrem com múltiplas ações e execuções e precisam da proteção imediata da lei para suspender as cobranças e ter fôlego para negociar com todos os credores.

O Problema

A operação está em risco iminente. Execuções estão pipocando, contas podem ser bloqueadas e a pressão dos credores se tornou insustentável. A sobrevivência da empresa depende de um escudo legal.

A Solução

A Recuperação Judicial é gerenciada como um complexo projeto de crise. Coordenamos as frentes jurídica e de negociação para garantir não apenas o cumprimento dos ritos processuais, mas a construção de um plano que seja aprovado e, acima de tudo, viável para o soerguimento do negócio.

O Resultado

A proteção legal necessária para viabilizar a reestruturação. A empresa ganha o tempo e a segurança indispensáveis para se reorganizar e garantir sua continuidade.

Recuperação Extrajudicial

Público alvo

Para empresas cuja crise de endividamento já é ampla, mas que ainda possuem um canal de diálogo viável com um grupo relevante de credores.

O Problema

A negociação individual com cada credor não é mais suficiente para resolver o problema, mas o custo, a exposição e a complexidade de uma Recuperação Judicial completa parecem um passo drástico e demorado.

A Solução

Um projeto de construção de consenso. Desenhamos um plano de pagamento viável e o negociamos com a maioria necessária de credores para, então, homologá-lo na justiça de forma rápida e eficiente.

O Resultado

Reorganização rápida com a força de um acordo judicial. A empresa resolve seu passivo de forma coletiva, com mais agilidade e discrição.